site creation software

Fundamental I

Educação de excelência, futuro sem limites!


O Colégio ILIMIT apresenta mais uma opção para as famílias que valorizam a educação e desejam um futuro de possibilidades para seus filhos. Para o colégio é imprescindível que no processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos do Ensino Fundamental I, esses, desenvolvam suas competências acadêmicas e intelectuais e tornem-se fluentes num segundo idioma, o inglês.
Além de uma formação sólida e integral, o Colégio ILIMIT tem como objetivo a formação sócio afetiva do educando, onde o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno será explorado e mediado por educadores qualificados e dedicados.

Mobirise

A formação de um cidadão íntegro, com valores éticos e morais, com autonomia em suas decisões e que seja crítico e responsável, faz com que o indivíduo tenha resiliência para seguir sua trajetória. O ponto chave dessa formação integral é a parceria entre escola e família, permitindo que as crianças errem e busquem respostas. Que vivenciem vários de seus sentimentos e que possam se fortalecer com esses aprendizados e que assim, conquistem o autoconhecimento, a autoconfiança, e adquiram autonomia e a complexidade de pensamentos sobre a vida, sobre a sociedade e sobre o mundo.
Acreditamos que o Ensino Fundamental I do Colégio ILIMIT torna-se relevante no desenvolvimento das capacidades intelectuais e afetivas, imprescindíveis para o desenvolvimento de toda criança.

Mobirise

Um dos grandes diferenciais do Colégio ILIMIT e um dos pilares do nosso projeto pedagógico é nossa EQUIPE PEDAGÓGICA, composta por especialistas apaixonados por educação e que se colocam ao lado das famílias, oferecendo-lhes assistência completa durante o fascinante processo de desenvolvimentos dos nossos alunos.
O corpo docente do ENSINO FUNDAMENTAL I se destaca pela qualificação, competência técnica, sensibilidade e experiência em interagir e viabilizar o desenvolvimento dos estudantes através da construção de conhecimento interdisciplinar aplicado à realidade, ações integralmente planejadas e elaboradas a partir do conhecimento das características e necessidades de cada um dos momentos pelos quais passam os alunos que nos propomos a acolher nesses segmentos.

Escola é lugar de encontro, 

Trocas, aprendizagem constante, conviver bem com a diversidade, aprender com ela e exercitar o respeito ao outro são essenciais nesse contexto.

Monitores, funcionários, coordenação, orientação pedagógica e professores formam um time sempre acessível aos alunos para orientá-los no cumprimento das regras de convivência dentro da escola e na preservação do melhor ambiente para o crescimento pessoal e social de nossos alunos. Acreditamos na cordialidade e no respeito bilaterais e buscamos construir com cada um de nossos alunos uma relação amigável e de confiança. Às famílias, essa atuação assegura o olhar atento da escola acompanhando o dia a dia de seus filhos durante toda a sua estada conosco.

Mais informações

  1. Sistema trimestral de gestão acadêmica: ocorrerão três ciclos de avaliação formal ao longo do ano letivo, e cada um deles será composto com avaliações discursivas (PDs), provas modelo 1as. fases dos vestibulares - múltipla escolha (PTs) e provas modelo ENEM (PEs).
  2. Média mínima (segundo tópico)
  3. Processo de recuperação paralela trimestral e final: o estudante que não obtiver a média mínima participará, em caráter obrigatório de atividades de resgate de conteúdos do trimestre (REC Trimestral) e não atingindo o total de 18 pontos realizará a REC FINAL