Educação de excelência

O Colégio ILIMIT apresenta mais uma opção para as famílias que valorizam a educação e desejam um futuro de possibilidades para seus filhos. Para o colégio é imprescindível que no processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos do Ensino Fundamental I, esses, desenvolvam suas competências acadêmicas e intelectuais e tornem-se fluentes num segundo idioma, o inglês.
Além de uma formação sólida e integral, o Colégio ILIMIT tem como objetivo a formação sócio afetiva do educando, onde o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno será explorado e mediado por educadores qualificados e dedicados.

A formação de um cidadão íntegro, com valores éticos e morais, com autonomia em suas decisões e que seja crítico e responsável, faz com que o indivíduo tenha resiliência para seguir sua trajetória. O ponto chave dessa formação integral é a parceria entre escola e família, permitindo que as crianças errem e busquem respostas. Que vivenciem vários de seus sentimentos e que possam se fortalecer com esses aprendizados e que assim, conquistem o autoconhecimento, a autoconfiança, e adquiram autonomia e a complexidade de pensamentos sobre a vida, sobre a sociedade e sobre o mundo.
Acreditamos que o Ensino Fundamental I do Colégio ILIMIT torna-se relevante no desenvolvimento das capacidades intelectuais e afetivas, imprescindíveis para o desenvolvimento de toda criança.

Escola é lugar de encontro,

trocas, aprendizagem constante, conviver bem com a diversidade, aprender com ela e exercitar o respeito ao outro são essenciais nesse contexto.

Monitores, funcionários, coordenação, orientação pedagógica e professores formam um time sempre acessível aos alunos para orientá-los no cumprimento das regras de convivência dentro da escola e na preservação do melhor ambiente para o crescimento pessoal e social de nossos alunos. Acreditamos na cordialidade e no respeito bilaterais e buscamos construir com cada um de nossos alunos uma relação amigável e de confiança. Às famílias, essa atuação assegura o olhar atento da escola acompanhando o dia a dia de seus filhos durante toda a sua estada conosco.