Educação Infantil

Consideramos a criança um ser global, onde o cognitivo e o afetivo estão integrados. Por isso, trabalhamos de forma interdisciplinar através de projetos, tornando assim as atividades prazerosas e contextualizadas para a criança, onde o aluno tem participação ativa, tornando-se responsável, comprometido, planejador e ao mesmo tempo sujeito de sua aprendizagem.

Nosso objetivo é contribuir para a formação de crianças inventivas, criativas e descobridoras, que sejam capazes de criticar, comprovar e não aceitar sem refletir tudo o que lhes é proposto. Por isso, procuramos criar um ambiente físico e social que desde cedo encoraje a conquista da autonomia. Diante dessa visão, a escola se fundamenta em uma proposta de ensino mista, construtivista e sócio interacionista, e utiliza também o método fonético na alfabetização.

Nossa equipe pedagógica é formada por profissionais que se colocam à disposição dos alunos e oferecem uma grande variedade de material, buscando sempre encorajar as crianças a serem ativas e curiosas, responder às suas necessidades afetivas, favorecer a interação social entre eles, criar condições favoráveis ao seu desenvolvimento global e harmonioso. Em cada curso os educadores procuram estar atentos às necessidades de cada faixa etária, buscando estratégias que favoreçam o despertar para as novas descobertas.

A proposta pedagógica objetiva o crescimento gradativo dos alunos respeitando aspectos cognitivos, emocionais e culturais. Favorecer o desenvolvimento da multiplicidade da inteligência é preocupação de todos os educadores envolvidos com o nosso projeto educativo.

Garantindo aos alunos e pais

uma transição tranquila e segura

Após o término da Educação Infantil o Colégio ILIMIT (Ensino Fundamental – Ensino Médio – Curso Pré Vestibular) oferece a continuidade da proposta pedagógica do ILIMIT KIDS, garantindo aos alunos e pais uma transição tranquila e segura, no qual em todos os níveis de ensino os alunos aprendem a refletir sobre valores básicos, a expressar suas opiniões, sentimentos e desejos, sem perder de vista o interesse coletivo, percebendo o que os outros pensam e sentem.

HORÁRIOS

Educação infantil (Maternal I e II, Jardim)

Manhã: 7h30 às 11h30
Tarde: 13h às 17h