A vida da maneira mais plena possível, de modo integral no presente!

Fundamental II

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Ensino de resultado!

Olá! Bem-vindos ao Fundamental II

Educação de Excelência

O Colégio ILIMIT se propõe a oferecer aos alunos a preparação necessária para um futuro sem limites, o que só é possível aliando uma formação acadêmica consistente a um trabalho com as habilidades interpessoais, elementos necessários à vida adulta. O ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano integra um projeto educacional de excelência contando com um grupo altamente qualificado de professores especialistas e formado com o objetivo de dar aos nossos alunos o suporte acadêmico, bem como desenvolvimento em sala de aula, das competências exigidas para a formação ampla do indivíduo, já que acreditamos que a escola pode contribuir com a socialização, formação cultural e interpessoal das crianças e jovens.

Propomos uma formação intelectual consistente e pluricultural, a partir de um estudo orientado baseado na inter/transdisciplinaridade e no aprimoramento do raciocínio crítico como ferramenta importante na construção de uma visão realista de mundo. Acreditamos que somente assim a escola pode constituir-se, não apenas como espaço de reprodução de conhecimento, mas também como um local de transformação e evolução pessoal.

Orientação Educacional

A formação plena de um aluno se torna possível quando a parceria entre Colégio e famílias acontece de maneira integral, permitindo que cada um se desenvolva de acordo com suas habilidades individuais e no seu tempo, errando e buscando respostas juntos. Nesse ambiente de formação, a convivência entre os alunos é recheada de conflitos e por isso se faz necessário o trabalho de um orientador educacional qualificado para mediar as situações conflituosas e direcioná-los em prol de uma solução apaziguadora.

Diferenciais

Ensino Bilíngue & Exames Internacionais

O ensino bilíngue atuará para desenvolver nos estudantes competências necessárias para a formação do indivíduo, combinando excelência no desenvolvimento do conhecimento e dos aspectos socioemocionais. Esse processo possibilita que nossas crianças e jovens se capacitem para: a colaboração, a criatividade, o pensamento crítico, a tolerância, a abertura para o novo, assim como para o mundo que os cerca.
Estamos investindo em uma educação plena e compatível com os desafios do mundo atual, modificando o modo de aprender dos alunos, inserindo os conteúdos de aulas das mais diversas disciplinas, ministradas em língua portuguesa e língua inglesa.

Nosso bilinguismo se caracteriza por uma maneira de ensinar de forma integrada, dinâmica e adicional. Por essa razão, nosso currículo escolar é moldado em língua materna e na língua-alvo, fazendo com que o aluno vivencie as duas línguas de forma interdisciplinar, tendo em conta que, no mundo atual, o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade, independentemente da área de atuação.

As certificações internacionais, como a da Universidade de Cambridge Inglaterra, têm a finalidade de comprovar o nível de conhecimento e desenvoltura na língua de cada aluno. Elas são solicitadas pelas maiores universidades e empresas do mundo. No Brasil, são inúmeras as empresas que exigem esse tipo de certificação de seus atuais ou futuros funcionários, ou seja, no mercado de trabalho e no mundo acadêmico, ter uma certificação internacional faz toda a diferença.

Afinal, é esse o documento que atesta o nível de conhecimento da língua. Nossos alunos bilíngues serão preparados para os exames dos níveis Flyers, KET, PET e FCE e os quais acontecem anualmente nas dependências do colégio.

6º ANO

7º ANO

8º ANO

9º ANO

O primeiro ano do Fundamental 2 é um adaptar-se constante. Os alunos passam a ter diferentes professores para cada disciplina com perfis de aulas distintos combinado com um novo grau de exigência . No entanto, as crianças contam com todo apoio dentro e fora de sala de aula, cuidado essencial nessa fase de transição.

As famílias contam com um grupo selecionado de professores com ampla experiência didática e acadêmica, e com o suporte de uma coordenação e orientação pedagógica que visam sempre a construção autônoma de cada um dos nossos alunos.

Componentes Curriculares língua materna: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Redação e Projetos.

 Componentes curriculares língua Inglesa: Atualidades, Estudo da Língua Inglesa, Leitura e Produção de Texto, Preparatório para os Exames de Cambridge, Artes e Educação Física.

Neste ano escolar, os alunos estão mais familiarizados com a estrutura do Fundamental II e por isso podemos colocar mais esforços no desenvolvimento da autonomia.

Os alunos começam a tentar resolver conflitos por si mesmos, e montam os grupos de trabalho com pequena interferência do professor. Além disso, aprimoramos o pensar, o raciocínio para transformar a informação em conhecimento e, consequentemente, o conhecimento em posturas e escolhas conscientes e responsáveis.

Componentes Curriculares língua materna: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Redação e Projetos.

Componentes curriculares língua Inglesa: Atualidades, Estudo da Língua Inglesa, Leitura e Produção de Texto, Preparatório para os Exames de Cambridge, Artes e Educação Física.

É neste ano escolar que podemos observar as maiores mudanças, tanto físicas quanto socioemocionais. Nossos jovens crescem em estatura e adquirem maturidade para lidar com questões escolares e pessoais.

Por essa razão, também há uma mudança na estrutura das avaliações, exigindo dos alunos mais organização, dedicação e estudo contínuo. Essa mudança é gradual, visando preparar os alunos para os anos escolares seguintes.

Componentes Curriculares língua materna: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Redação e Projetos.

 Componentes curriculares língua Inglesa: Atualidades, Estudo da Língua Inglesa, Leitura e Produção de Texto, Preparatório para os Exames de Cambridge, Artes e Educação Física.

É neste ano que buscamos preparar os alunos para o futuro que os aguarda, o Ensino Médio. Contamos com o mesmo material didático e equipe de professores dos anos anteriores, mas há um aumento de carga horário devido à divisão do componente curricular Ciências em Biologia, Física e Química.

As avaliações também sofrem alterações trazendo questões mais objetivas com o intuito de iniciar o preparo visando os vestibulares futuros. As disciplinas se tornam mais desafiadoras exigindo que os alunos relacionem os conteúdos em sala, de forma interdisciplinar, às situações do cotidiano, atribuindo mais significado à aprendizagem. Por vezes nossos jovens encontrarão obstáculos. Portanto, o nosso maior legado é ajudá-los a desenvolver a resiliência, superando as adversidades juntos para que se tornem jovens adultos com sabedoria.